14/11/2012

Personagens Marvel pouco conhecidos: Acanti


Acanti é uma espécie alienígena semelhante a uma baleia, capaz de voar e sobreviver no vácuo espacial. Apareceram pela primeira vez em Uncanny X-Men #156 (abril de 1982). Foram criados pelo escritor Chris Claremont e o artista Dave Cockrum. Muitos deles foram escravizados pelo império Brood (raça de insetóides parasitas extraterrestres). 

Um Acanti adulto pode crescer alguns quilômetros de comprimento e chegam a pesar 200 milhões de toneladas, até mesmo um bebê é grande o suficiente para engolir uma espaçonave que comporta 16 tripulantes. As criaturas cósmicas são sensíveis e benevolentes e se comunicam através de sons psiônicos referidos como músicas. Possuem a capacidade inata de voar mais rápido que a velocidade da luz, sem assistência tecnológica. 

Na televisão, um Acanti aparece no episodio "Love in Vain" do desenho dos X-Men. Escravizado pela raça Brood (chamado no desenho de "A Família") para servir como navio espacial, é libertado quando o Professor X usa seus poderes psíquicos para quebrar o controle parasita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário