24/10/2012

Personagens Marvel pouco conhecidos: Manto & Adaga


Manto (Tyrone 'Ty' Johnson) é um personagem do Universo Marvel, um mutante e super-herói. Faz dupla com Adaga (Tandy Bowen). A dupla foi criada por Bill Mantlo e Ed Hannigan e teve sua estréia em The Spectacular Spider-Man 64 (Março de 1982). Manto é negro enquanto Adaga é caucasiana, filha de uma ex-modelo. 

Manto e Adaga (Cloak and Dagger) eram adolescentes fugitivos de seus antigos lares e quando chegaram na rodoviária de Nova York, foram sequestrados por traficantes da quadrilha do mafioso Cabelo-de-Prata. Os bandidos lhes injetaram drogas experimentais que pretendiam lançar nas ruas. Essas drogas geraram mutação em ambos, tornando Manto dependente de Adaga. Manto precisa das adagas luminosas de Tandy. Ele sempre tem fome de luz. Assim, Manto tornou-se a escuridão e Adaga, a luz. Manto já foi dado como morto, mas Adaga conseguiu reconstituí-lo, usando seus poderes. 

Ty se teleporta e pode teleportar outras pessoas e pode controlar as forças da dimensão escura que saem do seu manto. Os poderes de Manto têm uma variedade de matrizes que raramente são referenciadas. Tandy pode formar "adagas de luz" que podem ser jogadas em seus inimigos. Os atingidos ficam com a mente perturbada, podendo ser drenada por Adaga. A experiência é poderosa o suficiente para fazer a maioria repensar suas escolhas. Adaga também possui poder de cura de intoxicações, eliminando drogas, toxinas etc. As adagas de luz também podem ser usadas para iluminar áreas escuras. A heroína ainda é capaz de se regenerar muito mais rápido que um humano normal, graças a luz que há dentro dela. 

A dupla Já fez parte dos Novos Guerreiros e dos Vingadores Secretos. Adaga é uma experiente bailarina. Ela também ficou cega um certo tempo, e com isso aprendeu a evitar obstáculos no escuro. Manto e Adaga foram escolhidos como personagens para futuros filmes da Marvel em conjunto com a Paramount Pictures. Está em desenvolvimento uma série de televisão para a ABC Family, na qual a dupla será transferida para Nova Orleans, no período pós-furacão Katrina.

Um comentário:

  1. Olá amigo Coiote! Adorei seu post! É sempre bom lembrar dos personagens menos conhecidos pelo público! =)
    Gosto muito da Adaga e do Manto e gostei muito de saber que há planos para um possível filme com eles! \o/ rsrs

    Um grande abraço,
    Ísis - QG Comics.

    ResponderExcluir