10/05/2011

Zapeando: Combate no Vietnã


Nostalgia! Assistia Combate no Vietnã quando era adolescente e passava no SBT, gostava muito, qualquer assunto relacionado a Guerra do Vietnã me interessa, sei lá se isso vem de outra vida ou se é o fato de ter sido um dos únicos conflitos armados que o EUA perdeu, rs... a questão é que eu não perdia um episódio, mas como quase tudo que o SBT exibe, do nada saiu da grade de programação sem qualquer explicação.

Desde então nenhum canal voltou a exibir a série, seja na TV aberta ou fechada... eis que zapeando a TV, me deparo com Tour of Duty (nome original do seriado) no canal TCM (91 da NET)... que surpresa!! Voltei a acompanhar sem perder um capítulo. Combate no Vietnã é sem dúvida a melhor série feita sobre essa batalha, a mais sangrenta do período da Guerra Fria. Mais informações aqui e aqui. Para quem não possui o canal TCM, a dica é o google, já pesquisei e vi que tem links para donwload das 3 temporadas.

Sinopse: A série norte-americana criada por Steve Duncan e L. Travis Clark, produzido por Zev Braun, mostra de forma dramática um pelotão da infantaria americana em uma de suas excursões no cumprimento de uma ordem durante a Guerra do Vietnã. Foi a primeira série de televisão a mostrar de forma real como era normalmente os combates no Vietnã e em muitos aspectos lembrava o filme Platoon de Oliver Stone. A produção foi  apresentada originalmente pela rede CBS, nos Estados Unidos, entre 1987 a 1990, num total de 58 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada.

Um comentário: