18/07/2008

Crie sua rádio virtual

finetune

Existem vários serviços na web, na qual o usuário monta uma playlist, adicionando suas músicas preferidas, e depois é só colocar para tocar. O finetune faz o mesmo, mas com uma diferença, comparado aos outros, possui uma variedade muito maior de cantores e bandas de vários países, inclusive do Brasil. Para começar a usar o serviço, é necessário fazer um cadastro, e uma vez logado, ir buscando e adicionando bandas, cantores, músicas e discografias a gosto. Esta playlist se torna a rádio, que passa a ser tocada através do próprio site, ou baixando o player. Mais de uma playlist pode ser feita, ou seja, várias rádios, como por exemplo, separando por gênero musical. Há a opção de colocar um ícone na rádio e no perfil. Também é possível gerar um código da rádio e do perfil, para colar em blogs, sites, flog, no Orkut, etc. Pela minha rádio (clique aqui) pode-se ter uma boa noção do aplicativo.

3 comentários:

  1. Esse site e bom mesmo o site de musica e o blog mais o site de musica num tem como as outras pessoas ovirem

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma rádio no Finetune, mas abandonei-a, porque não permite mais de duas músicas por cantor ou conjunto. Em termos de rádio on line, a melhor opção, apesar de alguns senões, é a Vibe Total (www.vibetotal.com.br), mas esta, cuja grande vantagem é falar Português, ainda apresenta alguns bugs, como, por exemplo, a página de erro que aparece quando a gente tenta entrar na lista de músicas que temos na rádio. Aí, fica impossível deletar determinada música que, por engano ou qualquer outra causa, carregamos na playlist. Outro defeito é não especificar a quantidade de músicas que podemos carregar na playlist. Em determinado momento, a gente carrega um mp3 para a playlist e, quando vai ver, em vez do nome do cantor e da música, aparece um tal "undefinied".
    Ponto positivo: recebe e toca músicas em som estereofônico, e permite a gente pôr a playlist no blog ou site pessoal e até mesmo dentro de uma mensagem via Outlook Express.
    O Songarea (www.songarea.com) é também uma boa opção, desde que vc não queira carregar mais de 100 músicas na sua playlist. Nesta, você não pode fazer upload dos seus mp3, ao contrário do que acontece no Vibe Total, que oferece mecanismo de upload para o carregamento; mas o sistema de busca do Songarea é bem eficiente. Basta vc digitar o nome da música que estiver buscando, e ela logo aparece no resultado. Aí, é só acrescentar na sua rádio.

    ResponderExcluir